Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Isso Pode ??? Isso Não Pode ???

Que criar um filho não é uma tarefa facil, ok, já sabia.
Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.
Depende muito de como você faz, o que você quer, suas expectativas e modo de criação.

A JULIA vai ser educada no estilo livre, sem muito nhem,nehm,nehm.....
Como parti para essa logica ?

Observando.

Mesmo antes de ser mãe reparava nas mamães com seus filhos, certas coisas me encantava e outras me deixavam loukaaaaaas de raiva, do tipo "tem certeza que você é a mãe?"

Ontem mesmo estava no supermercado com a JULIA  comprando umas coisinhas, e ela caindo de sono sentada no carrinho do supermercado, e por onde eu passava ela queria pegar alguma coisa.
Pegava, jogava dentro do carrinho e já pedia outra coisa.
Sono. Chatice de sono.

No caixa ela queria pegar outra coisa e não dei.
Pronto, abriu o berreiro.
O suficiente para querer entrar na sacola retornavel e me esconder de vergonha da filha birrenta e escandalosa que resolveu dar um PIT bem agora, mas não, simplesmente continuei colocando as coisas na esteira e disse bem calmamente a ela "isso não pode" e fui conversando baixo e sereno com ela.

Pronto passou.
Se eu não praticasse a paciencia, tinha logo dado o que ela queria, deixado ela mal acostumada, ou iria fazer como aquelas "mães" lokas que começas a gritar ainda mais alto que a criança e fazer ameças de cunho nazista.

Para algumas coisas não deixo o choro mesmo, não quer ir no colo do fulano ou da cicrana não vai.
Não vou brigar ou forçar ela dar beijinho em quem ela não quer, ir no colo de quem ela não ta a fim
Até porque acredito que criança é muito sensitiva, e as vezes sim, não esta a fim daquela pessoa, o "santo não esta batendo".
Não faço minha filha chorar para agradar ninguem.

Briquedos. Vamos na casa das primas e ela quer trazer o brinquedo para casa.
Não. Tem que entender que aquele não é seu. Nooooooossa ela só tem 1 ano e 1 mês !!!!!
É, mas já entende, o choro passa antes de chegar no portão.
Ta brincando e quer tomar tudo da mão dos amiguinhos ????
Não pode, e também faço ela emprestar para eles também, nada de egoismo.
Tem que aprender a dividir.

Como ela só vai para a escola com 3 anos, tenho que ir trabalhando o lado egoista de filha unica, onde tuod é pra ela e é dela, compreensivo, mas vou tentando ensinar ela o certo.

Já vi também mamães no parque, e quando a criança começa a brincar na areia logo vem limpar as mãozinhas, passar lencinho umidecido no rosto....peralá né......estamos num parquinho !
Deixa sujar, depois lava, depois toma um remedinho para vermes e beleza, seguimos a vida.
Não que eu de uma colher para a  JULIA sair comendo areia, mas ela precisa criar imundade, criar anticorpos, fortalecer seu organismo, senão qualquer coisinha vai adoecer.

Comer.
Sempre fiz as papinhas da JULIA  em casa bem diversificadas e gostosinhas, mas quando vou sair, viajar, sim eu apelo para a papinha pronta, aquela que não vou fazer propaganda gratuita mas todos sabem qual é.
JULIA toma muuuuuuuita aguá, aguá de cocô, suco somente natural, nada de caixinha, mas quando estamos em uma festa e alguem resolve molhar a boquinha dela com refrigerante para ela experimentar não me descabelo.
Sei que ela tem uma alimentação saudavel, é forte, amamentei ate quando ela quis, 11 meses, e não é um docinho ou um pouco de refrigerante que vai condenar a saude da minha filha.
Não sou dessas mães radicais, até admiro quem consiga ser, mas sou flexivel nisso.

Na minha vida, no geral, num todo, sempre fui assim, ponderada.
Isso pode, isso não pode, isso a gente da um jeito.

E vocês, como são ?
Radicais ? Ponderadas ? Relax ?

5 comentários:

  1. Nossa me vi escrevendo tudo isto, concordo com vc 100% sou exatamente assim, até as papinhas prontas acredita , vou viajar neste feriado pra praia e já falei pro meu marido que vou comprar estas papinhas pra levar, nossa fiquei besta agora como nos parecemos...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo que vc escreveu! Sou assim também.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Super concordo. Posso fazer um post citando o seu, me deu inspiração... rs

    Sou dessas também. Tá na rua, caiu, levanta pra cair de novo; sujou a mãe de terra, tira o excesso e vai ser feliz de novo; sujou a roupa, depois a máqiuna esfrega pra mim. De comer, o Junior não experimentou carne de porco, mas até camarão já deu umas bicadinhas rs

    Também digo não e pronto!

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. "Já vi também mamães no parque, e quando a criança começa a brincar na areia logo vem limpar as mãozinhas, passar lencinho umidecido no rosto....peralá né......estamos num parquinho !"
    Já vi isso tbm e acho horrivel.
    Me vi nesse post, tbm sou assim como vc.

    ResponderExcluir
  5. Lu
    Concordo com vc em muitos pontos desse seu post. Também já andei atualizando minhas leituras atrasadas aqui do seu cantinho e adorei o post sobre mito e verdade. Super verdade tudo aquilo...rsrsrsrsrs.... Obrigada pelo carinho de sempre ! Beijinho pra vcs

    ResponderExcluir