Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A dificil arte de perder peso.....

Sempre fui magra.
Muito magra.
De apelidos do tipo "olivia palito, siriema, magrela, pouca carne".
Nunca gostei de ser magrela, mas não enxergava os beneficios que isso me trazia.
Vestir qualquer roupa, tudo serve, não sintir encomodos na hora de fazer exercicios fisicos....

Quando meu pai morreu, eu engordei uns 12 a 15 quilos assim, sem nem perceber.
Dai quando vi o tamanho do estrago, fui procurar uma nutrologa, comecei a RA (reeducação alimentar) fazia natação e hidroginastica, tava indo bem, mas a vontade de engravidar foi maior e fiquei gravida da JULIA.

Fiz hidrogestante dos 5 aos 8 meses, drenagem desse mesmo periodo, e tentava comer bem, mas não me permitia passar vontade, se sentia vontade comia mesmo, tentava comer pouco, fazer compensações, mas não fui aquelas gravidas neuroticas que não posso engordar, não como isso, não pode aquilo.

Engordei 15kg no total, e depois de 4 meses tinha perdido tudinho.
Bom demais né !
Santa amamentação !!!!!

Maaaaaaas, tava indo tão bem que bobiei.
Voltei a engordar.
Parei e pensei bem.
Fico o dia todo longe da JULIA já que trabalho fora, então vou controlar a boca, mas não vou voltar a malhar agora, passo o dia todo fora e ainda ir para academia ????
Eu só ia ver minha filha dormindo, já que ela dorme cedo, entre 20:00 e 21:00.

Agora que ela já fez  1 aninho, já é hora de voltar a pensar na mamãe também.
Inspirada na minha amiga Thania, comei de novo a RA e estou caminhando/correndo de segunda a sexta, pelo menos 30 minutos por dia, me proponho a fazer 1 hora, mas quando tenho algum compromisso, vou pelo menos 30 minutinhos.

Na primeira semana perdi 2kg e essa semana 800gramas.
Fiquei decepcionada essa semana, mas pelo menos perdi né !
Não vou dizer com quantos quilos eu estava, quando chegar na minha meta ou perto dela eu conto, é vergonhoso !!!!

Mas até que estou satisfeita, 2 semanas e 2,800 a menos, não ta ruim né gente ????
Eu não gosto de malhar, então essa é a por parte pra mim.
Troquei pão, macarrão, arroz e bolacha por integral.
Faço tudo no forno, nada de frituras.
Diminui as quantidades.
Levo fruta para o trabalho, como de 3 em 3 horas para estar morrendo de fome da hora das refeições.

Espero que até o ano novo eu posso pelo menos usar um bikini, porque amiga, hoje eu não tenho coragem de colocar de jeitonenhum!
Agora maridinho esta solidario e aderiu tb, assim não preciso fazer 2 comidas, o que ajuda bastante, pq não tem o que cair em tentação......rsss

Espero que no final de 1 mes eu tenha perdido pelo menos 5kg ao todo, torçam ai por mim !!!!

bjusss e boa semana !


3 comentários:

  1. Adorei o blog e estou seguindo :D
    Tambem estou na luta contra a balança
    ainda não tenho baby,quero emagrecer pra
    poder engravidar *.*
    Vou acompanhar seu emagrecimento.
    Se quiser venha conhecer meu cantinho tambem :D
    Beijos até
    Sua Julia é uma boneca Parabens.

    ResponderExcluir
  2. AI LU! È VERDADE, COMO È DIFICIL PERDER PESO.
    EU SAIO QUASE TODOS OS DIAS COM RAFA NO CARRINHO
    LEVAR COMIDA AO CRIS NO CENTRO, CAMINHO NO MINIMO! 2 HS POR DIA.
    MESMO ASSIM PRECISO DE UMA DIETA ESPECÌFICA, PRA PODER VER RESULTADOS.
    E FAZ UM BEM ENORME A RAFA, PQ ELA RESPIRA OUTRO AR, ELA VE GENTE, ELA GOSTA!
    BJAO AMIGA!

    ResponderExcluir
  3. Força, amiga ! Admiro muito quem tem toda essa perseverança para emagrecer, pois quando o assutno é alimentação sou totalmente indisciplinada. Não gosto de me privar de comer o que tenho vontade. E agora, g´ravida, imagina ! Mas sei que faço mal e vou ter que repensar os meus hábitos assim que Beatriz nascer... Está quase... E pra vc, amiga, força e boa sorte para atingir a sua meta !

    ResponderExcluir