Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Na Pratica

Na gravidez fiz curso de gestante.
Li todos os blogs que achava falando sobre maternidade.
Baby Center, Efamily e todos os sites que tinham a palavra "bebê".
Perguntava para mãe, tias, primas, vizinhas ou qualquer mulher na fila do banco que era mãe sobre a rotina e os porques da maternidade.
Isso tudo fora a minha experiência de ter cuidado da minha irmã quando nasceu e minha mãe voltou ao trabalho, minha experiência como babá, minha experiência como Madrinha e minha experiência como Tilu ( que quer dizer Tia Lu na linguagem infantil).

Ai,ai.....
Mero engano, é tudo diferente do que a gente sabe ou acha que sabe.

Leva um tempo (doloroso) até decifrarmos cada choro, o que é dor, o que fome, o que manha.
Leva outro tempo até se acostumar a ficar sem dormir, a acordar toda hora, a passar noites em claro e dias sem descanço.
Leva mais tempo ainda para ficar em paz com seu novo corpo, suas novas formas, suas novas marcas que uma gravidez pode trazer.
E o tempo que temos para aceitar a nova mudança na vida com o marido, descobrir novas formas de amor e de amar, de se desdobrar para ser mãe, mulher,amante, amiga, etc e tal.

Mas a magica é o tempo curto, muito curto que leva para descobrirmos como tudo vale a pena.
Como cada momento é unico, é magico, indescritivel.
Assim que nasce um bebê, no exato momento que se ouve o seu choro, sente seu cheiro, olha a carinha daquele serzinho tão fragil e indefeso, dependente total de nós.....
Ali nasce um amor maior que eu nunca iria conseguir descrever em palavras.

E logo percebemos que apesar de frageis e indefesos não tem nada de dependentes, e que NÓS sim somos dependentes total daquele serzinho que é a materialização do amor de duas pessoas.
A forma viva de um sentimento.

É amigas, na pratica tudo pode ser diferente, mas com a mais absoluta certeza é mais prazerosa e intensa do que tudo que você já leu e esperou viver.

DEUS não poderia ter criado nada melhor que a função de MÃE.

11 comentários:

  1. É isso mesmo, Lu. Na prática é mesmo tudo muuuuiiiittttoooo diferente. Dá-me até o riso quando vejo alguns olhares discretos, mas reprovadores, sobre mim. Ou escuto... se fosse o meu filho não fazia assim ou fazia assado. Juro que tenho vontade de rir na cara dessas pessoas. Às vezes tenho até pena, pois certos comentários ou olhares surgem da própria ignorância ou do fato de ainda não serem pais ou mães. Nessas horas, penso comigo mesma... quero ver só quando esse ou essa tiver um filho, como o discurso vai mudar... Beijinhos e bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Lu.Muito bonito o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga acredito que seja isso mesmo, vejo tantas mães aqui perto de mim e falavam que sabiam exatamente o que fazer quando o bb aprontasse algo, foi só o bb nascer e elas ficavam perdidas.
    adorei o post...beijocas

    ResponderExcluir
  4. é assim mesmo amiga!
    Nossa eu demoreiiii pra me adaptar com a nova rotina e no meu caso enfrentei tudooo sozinha, pq marido as vezes mais atrapalha que ajuda e a gente chega num nível de stress, q no meu caso cheguei a explodir em crises e crises de choro, mas têm o outro lado, o compensador, ver aquele sorisso banguela, é td mundo novo, mas com o tempo vc se acostuma, entra na rotina e a vida segue.
    Bjussss td de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Luser mãe é dadiva sei que ainda não sou a mãe completa mas me assusta tanto isso... quero que ela venha logo to ansiosa e ao mesmo tempo morrendo de medo sei o que é ter uma otima mãe entao nao posso decepcionar minha filha .... beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordo amiga, e eu que achava que porque já tinha um ia ser mais fácil, muita coisa que eu não sabia!! rs!

    beijooos!

    ResponderExcluir
  7. q tal um curso de shantala?! hein?hein? hein? diz que sim.. diz que sim.. diz que sim... SIIIIMMM??

    acabei de te escrever no hotmail.. olha la.

    ResponderExcluir
  8. Amiga que lindo tudo que vc escreveu...conseguiu transmitir sim e palavras o que é o amor materno...bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Lu, adorei o que vc escreveu, e é isso mesmo.

    Pra fazer as abinhas é só clicar em "design", que fica ali em cima, no cantinho direito, lá vc procura "páginas" e clica em cria nova página. Pronto, é só fazer quantas abinhas vc quiser.

    Qualquer dúvida, é só perguntar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lindo, Lu!!! Fiquei até emocionada de ler seu post... imagine um ser grávido com hormônios bagunçando nossas emoções e lendo essas palavras tão lindas que vc escreveu...
    Bom pra eu já ver o que eu vou passar e sentir daqui a algumas semanas qdo meu filhotinho chegar.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir