Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os Movimentos do Bebê

O que o bebê fica fazendo lá dentro?


O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Os bebês dormem dentro do útero por períodos de cerca de 40 minutos. Pode parecer mais, porque você não sente todos os movimentos dele. Veja a seguir um esquema do que esperar durante a gravidez em relação aos movimentos.



De 20 a 24 semanas
A atividade do bebê vai aumentando. A partir de agora, e nas próximas dez semanas, o bebê terá um período bem agitado, com muitos chutes e cambalhotas.


De 24 a 28 semanas ( fase que a JULIA esta )
Seu bebê pode começar a ter soluços, que vão explicar os pulinhos que você vai sentir de vez em quando. O saco amniótico contém cerca de 750 ml de líquido nessa fase, o que permite ao bebê se movimentar bastante. Ele consegue ouvir, por isso você pode perceber que ele dá um salto com barulhos fortes.


De 29 a 35 semanas
Seu bebê vai começar a fazer movimentos um pouco menos bruscos, mais limitados pelas paredes da sua barriga. O nível de atividade chega ao auge, e você vai perceber um aumento na frequência e no tipo de movimento conforme ele vai ficando maior e mais forte.


De 36 a 40 semanas
O bebê vai assumir sua posição definitiva no útero, normalmente de cabeça para baixo, e os músculos do seu útero e do seu abdome vão ajudá-lo a ficar no lugar, se for a sua primeira gravidez. Se você já ficou grávida antes, seus músculos não serão tão firmes e o bebê pode ficar mudando de posição até a data do parto.
Os principais movimentos que você vai sentir são cotoveladas, chutes e joelhadas -- às vezes dolorosos, quando acertam suas costelas.



Não importa o tempo, meses ou semanas, a melhor sensação da gravidez é sentir nosso baby mexendo né ?!!!

8 comentários:

  1. Verdade!quando senti meu bebe mexer a primeira vez fiquei sorrindo sozinha,toda boba...não tem nada melhor que essa sensação!

    bejinhos...

    ResponderExcluir
  2. ahhh isso e verdd amiga.

    Sentir o bb mexer mesmo q doa, nao tem preço! hehe.

    Na verdd a Rafa as vezes se move de jeito estranho, q me faz ficar torta, ela aperta alguma coisa laaa embaixo q me faz perder o jeito kkkk, mas eu amooo, sinal q ela tem espaço e ta fortinha, ta bem.

    Gostei do post, muito bom!

    beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal este post! A minha gestação só chegou até a 32ª semana, mas minha barriga era surreal. No 5° mês minha barriga já media o tamanho de uma de 9 meses com 1 bebê. Uma loucura!
    Mil bjs em vc e na barriga!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. COm certeza amiga, é a melhor sensação de todas sentir que o bebe ta vivinho la dentroo!!
    Aii não vejo a hora dela nascer.. rsrs
    Beeeijoos

    ResponderExcluir
  6. lucimara...oi mamãe que a julia seja muito feliz com voceis ela vai ser muito bonitinha beijos e abraço..

    ResponderExcluir
  7. Ainda lembro dos chutinhos do Isaac.
    Lembro q colocava musicas no celular e colocava em cima da barriga pra tocar e o danadinho chutava o celular.

    ResponderExcluir
  8. Amiga pode me passar o codigo de rastreio do correio que voce enviou o presentinho de Alice??
    ObRIGADAA.. BEEEIJOOS

    ResponderExcluir