Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gravida Pode ????

É só pegar o resultado positivo que pronto......
E agora, posso isso ?
Aquilo pode ?
Devo fazer aquele outro ?????

Então para ajudar nós mamães com nossas interminaveis duvidas, tirei do site http://brasil.babycenter.com/ algumas das duvidas mais frequentes.

POSSO PINTAR O CABELO ?
A obstetra Rosa Maria Ruocco, do Hospital das Clínicas de São Paulo, aconselha que não se tinja os cabelos pelo menos no primeiro trimestre da gestação, por esta ser uma fase de maior formação dos tecidos e órgãos fetais. Para ela, "de preferência, o bom é esperar até 20 semanas". A médica também tem algumas dicas para quem não está aguentando o visual de sempre ou os cabelos brancos: usar tonalizantes (que têm curta duração), luzes e reflexos -- por serem produtos que não tocam o couro cabeludo, eles podem ser aplicados a partir da segunda metade da gravidez com maior segurança.
"Também aconselho a hena pura, que parece não ter influências sobre o desenvolvimento fetal", diz a obstetra.

POSSO DORMIR DE BARRIGA PARA CIMA ?  E DE BRUÇOS ?
Grávida pode sim dormir de barriga para cima, sem o risco de enrolar o cordão. No último mês de gestação, no entanto, como o útero fica muito pesado, grande parte das gestantes sente-se extremamente desconfortável nesta posição, pois o útero comprime a veia cava, causando sintomas de estase -- falta de ar e mal-estar.


A gestante também pode dormir de bruços até o quinto mês de gestação, sem a preocupação de "amassar o bebê". Após o quinto mês, o mais provável é que a mulher não consiga dormir de barriga para baixo, porque a posição fica desconfortável, devido ao tamanho da barriga.
Caso uma mulher no sexto mês ou mais de gestação acorde e perceba que está de bruços, não há motivo para se preocupar. O bebê está extremamente protegido dentro do útero e não se machucará nessa posição.


POSSO TOMAR BANHO DE OFURÔ, HIDRO OU FAZER SAUNA ?
Por precaução, durante toda a gravidez, é recomendado não usar saunas, ofurôs e banheiras de hidromassagem muito quentes, com temperaturas superiores a 30 graus Celsius. Isso porque há indícios de que o aumento excessivo da temperatura corporal da mãe, principalmente no primeiro trimestre de gestação, pode prejudicar o desenvolvimento do feto.

Os ginecologistas Eduardo Schor e Gil Kamergorodsky, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirmam que o superaquecimento pode estar ligado a problemas no tubo neural do bebê.
É pela mesma razão que, ao fazer exercícios físicos como a hidroginástica você deve tomar cuidado para não deixar o corpo ficar quente demais.
Outro motivo para ficar longe de ambientes quentes é que as grávidas têm tendência natural à hipotensão (pressão baixa) e, consequentemente, ficam mais suscetíveis a desmaios e sensação de mal-estar.


POSSO FAZER DEPILAÇÃO ?
De modo geral e se for com cera, pode sim, desde que você não seja sensível demais à dor extra que poderá sentir. Isso porque as grávidas têm um maior fluxo de sangue correndo pelo corpo, especialmente na área vaginal, e podem sofrer mais que de costume na hora da depilação.

3 comentários:

  1. Realmente são muitas as dúvidas quando estamos felizes e grávidas!

    Eu mesma tinha milhares delas e dicas assim podem ajudar bastante!

    Bejinhos........

    ResponderExcluir
  2. Luuu minha flor, muitoo interessante o post.. beeijoos

    ResponderExcluir
  3. Luuu assim que puder me manda o codigo de rastreio dos correios.. pra eu ficar verificando daqui..
    Por favor..
    Obrigadaa!
    Beeeijoos

    ResponderExcluir