Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

E o Peito ????

Todo mundo fala que tem que preparar os seios, os peitos, para a amamentação.
Mas o que de fato devemos fazer ????
O que é bom mesmo, o que funcionou com você ???

Tem coisas que não tem como fazer, como o banho de sol, minha casa só tem quintal na frente, nos fundos não, então banho de sol fica impossivel.

O QUE EU FAÇO

Todo banho passar a bucha vegetal, esfregar, esfregar, esfregar......
No começo doia muito, agora ta de boa, já acostumei, ou a pele ta mais calejada, sei lá....

Passo creme Masse Gestação 2 vezes ao dia, diz que prepara o seio e previne rachaduras, alguem ai usou ????

Massagem do tipo "torcer" o bico do seio de um lado para o outro, confesso que esse doi e por isso não tenho feito muito, mas tenho que forçar mais, pq antes doer agora do que doer de rachado, sangrando e dificultando as mamadas da JULIA.

Alguma dica das já mamães ?????


MUDANDO DE ASSUNTO

To sentindo falta da Mercia mamãe do Luccas, queria saber noticias dele, ela sumiu, faz tempo que não posta nada.....

Queria dizer que estou muito feliz pq a Ju mamãe da Alice esta na reta final, correndo tudo bem e com o enxoval da princesa praticamente pronto, mas quem quizer ainda ajudar, sinta-se a vontade !

A Luisa mamãe da Raffa também tem o chá-virtual, e ainda faz lindos trabalhos de artesanato, quem quizer ajudar e conhecer entra lá, ela também esta ganhando bastante mimos para sua princesa.


SELINHO

Ganhei mais selinho fofo, olha só :



 Eu ganhei da Franciele, entra lá pra conhecer o continho dela, segue as regrinhas :

Repassar para 3 amigas e responder a perguntinha: ''como se sente esse patinho?''


R: O patinho ta com cara de que esta esperando a JULIA para ser sua amiguinha !!!.

Indico as amigas :

Ana - http://anitacantinhoanita.blogspot.com/
Cintia - http://emocoesqueeuvivi.blogspot.com/
Glauh - http://glauhesofia.blogspot.com/

Pena ser só tres, fica difícil escolher.....

Bom fico aqui digitando e a JULIA não paraaaaa !!!!
Agora ela ta colocando os pezinhos em baixo das minhas costelas.
Aaaaaiiiii........isso doi viu !!!!!

Gente, entrei nesse site e por brincadeira fiz a montagem para saber como vai ser a JULIA, mandando uma foto minha e outra do Dener, olha só a montagem.....rss
Detalhe dos olhos verdes que nem eu nem ele tem !!!!!
Vou guardar para comparar quando ela nascer !

eeeee, já falei demais hj né....
Fiquem com Deus, beijos, beijos e beijos meu e da JULIA !!!!

10 comentários:

  1. Hmmm, essa questão de preparo de peitaria tem várias opiniões. Meu médico tem a mesma que eu - sorte - e diz que não tem que preparar nada.
    Li alguns artigos, matérias que dizem que a bucha vegetal pode deixar sensível ao invés de ajudar, fiz isso alguns meses na primeira gestação e parei.
    Agora, nessa aqui, comecei a ter colostro com 15 semanas e percebi que o bico ficou mais escuro e com uma pele mais grossa, naturalmente, sem eu fazer nada. O colostro acho que veio cedo por genética mesmo (família de vaquinhas rs). Na outra, mesmo o parto sendo com 21 semanas eu tive muito leite, de chegar a empedrar, sorte que tomei um remédio que seca (não tinha bb pra amamentar e tb era muito triste).

    Pra não machucar a gente a posição correta é essencial, as enfermeiras precisam ensinar a quem não sabe. O bebê tem que ficar com boca de peixinho, bem abertinha... se fizer biquinho aí machuca o bico todo.

    Maternidade que você vai ter tem curso de gestante? Costuma ajudar muito!

    Beijos pra vc e pra danada da Julia que não para =P

    ResponderExcluir
  2. Bom,sobre o seios minha cunhada que já teve três filhos disse que a dica da buchinha na hora do banho funcionou,foi a médica que disse pra ela fazer,os dois primeiros racharam muito e na terceira que ela passou a bucha não rachou,não sei se foi coincidência ou não mais acho que não custa tentar não é?eu estava fazendo mas não posso dizer que funciona pois minha princesinha não pode mamar,mas na próxima vou fazer de novo.

    Eu fiquei muito preocupada achando que não tinha leite mas só foi fazer a massagem que a enfermeira ensinou que veio um montão e tive que tomar remédio pra secar....

    Super interessante a montagem,vou fazer pra ver se parece com minha princesinha!

    Bejinhos.....

    ResponderExcluir
  3. Amiga meu médico só mandou eu usar a concha para sair os picos do peito que os meus são para dentro, de resto ele não mandou eu fazer mais nada não, adorei a montagem, vou fazer tbm....beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu não fiz nada nos seios.. as vezes morro de medo de rachar tmb..poxa deve doer muitoo..e pior ainda ficar sem amamentar ne..
    Amiga tem uma imagem de um sorteio ai no seu blog que ta tapando o post, não da pra ler o restante acho que ficou meio grande, depois vc olha viu???
    Beeeeeeeeeijoooos

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu amamentei pouquíssimo por falta de leite, mas fiz uma preparação excelente...muita bucha na hora do banho, nunca passar hidratante no bico, banho de sol que até que consegui fazer alguns e depois que nasceram eu usava uma pomada chamada mater care.
    Mil bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu tudo bem,
    Adorei a visita no meu blog obrigada
    já conheci um pouco do seu cantinho e é claro vale
    apena fazer parte!!!já esta na reta final da sua gravidez Gloria a Deus que bom ,não vejo a hora de chegar a minha estou com 3 meses ainda mas a cada dia é um milagre de Deus em minha vida.Não vejo a hora de chegar a fase do chá de bebe de comprar o berço é muito bom né.Bom vamos aguardar a hora da Julia que seja um dia lindo e abençoado!!!Beijinhos até mais
    Cris

    ResponderExcluir
  7. lu eu ñ fiz nadinha de nada...rs
    e nao tive nenhum problema ao amamentar!!!!

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Lu, obrigada pelo seu carinho sem tamanho no meu bog!!

    De coração, beijos em vcs!

    ResponderExcluir
  9. amiga tbm to passando a buchinha vegetal. usando a concha de silicone para meu bico do peito sair. e qt ao sol, tbm nao tenho como tomar banho de sol pq moro em apt, entao a medica mandou eu ficar com secador de cabelos no bico por uns 5 minutos em cada um. mas cuidado. nao coloque muito proximo q pode queimar. no primeiro dia coloquei proximo e queimei meu bico,. kkkkkkkkkkkkk mas agora ja peguei a prática! kkk

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga eu preparei meu seio apartir das 24 semanas,meu go que indicou ajuda muito com as "rachaduras" que algumas mamães tem,não sei se foi por isso mas eu não tive graças a deus,eu passava dersani,e continua passando sempre apos as mamadas e para dormir,tomo muita agua,e lavava e lavo o seio com esponja vegetal fazendo movimentos como se o bebe estive sugando,e usei a concha,que é de plastiso e silicone,usava para dormir,ainda uso elas hj tbm,mas hj em dia enchem de leite ai fico com medo de pegar algum fungo ou bacteria devido a umidade,não sei se tem haver com a preparação,mas consegui amamentar meu primeiro filho ate 1 ano e meio sem nunca ter tido nenhuma "rachadura" e dela tbm o leite desce na boa..Beijão

    ResponderExcluir