Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Hora do Desmame ?

Vamos ao assunto que gera muita polemica, desmame.

Acredito fielmente que o leite materno protege a criança contra doenças, age como uma vacina natural mesmo, pois a JULIA esta com 8 meses e meio e nunca ficou doente, nada mais que uma coriza, um resfriadinho que nem precisava ser medicada, quem sabe até por conta do tempo seco mesmo.

Em comparação a crianças de sua idade, vejo como ela é saudavel, pois outras já tiveram viroses, gripes, bronquites, conjutivite.....
E eu claro que associo isso ao leite materno (e os cuidados da mamãe aqui!).
Fato, criança que mama mais, é mais saudavel e feliz !

O contato mãe&filha não tem preço.

Mesmo tendo que voltar a trabalhar e introduzindo alimentação e posteriormente LA para ela, as mamadas no peitão continuam, mas de um tempo pra cá ando questionando isso.

Nos primeiros dias saia do trabalho quase chorando de dor, tanto que os peitos se enchiam.
Foram 2 meses trabalhando meio periodo, e mais 2 meses indo amamentar na hora do almoço.
Agora só a noite e de madrugada.
E os peitos nem doem.......
Sutien ta té meio larguinho !

Ando percebendo que o peito ta servindo somente de contato, pois amamento de manha e na hora que deixo ela com a madrinha, vai uma mamadeira cheiona de boa, ou seja, leite do peitão da mamãe mesmo não rolou foi nada !

Particularmente acho que tenho dar outras formas de carinho pra minha filha, suprir a carencia e a necessidade que ela fica de mim pela ausencia enquanto trabalho.
Não quero ela chupetando apenas, se estivesse matando a fome dela, tudo bem, mas não esta.
Pensei muito e até me achei uma mãedemerda quando pensei em tirar ela de vez, mas vi que não posso ser radical.

Estou para começar a "operação desmame".
#não atirem pedras por favor !!!!!

Alguma dica das mamães que já passaram por essa fase ?
E por favor meninas, aceito opinião, criticas, sugestões, mas tambem aceitem e tentem entender meu ponto de vista, ok?

bjusss

10 comentários:

  1. hahahha vamos ao manual das crias kkkk Flor de verdade deixe que ela desmame sozinha... esse aconchego de qdo vc chega a tal "chupetada" faz bem para ela ... confiança é isso que amamentar significa para eles ... essa é minha opnião sem atirar pedras viu rs bjs

    ResponderExcluir
  2. Mágina que vamos te atirar pedras!!! Compreendo perfeitamente sua preocupação, a fase do desmame é muito mais difícil do que parece pq o Monstro da Culpa vem sempre nos azucrinar...eu mesma amamentei gêmeos por 3 meses, parei por puro desgaste e até hj me culpo por nao ter conseguido mais tempo, pois eu acho q eles tem a imunidade um pouco baixa por isso...=/

    São encucações de vez em qdo aparecem, mas cabe a nós mães tomar essa decisão de forma tranquila e sem traumas nem para mãe e nem para o filho, né?

    bjs, to doida pra ver as fotos da festinha da Julia, tenho certeza que será linda e caprichada!

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oiee !! Eu privatizei meu blog, quero que vc me continue seguindo táh ??? Me envia um email táh ??
    Facebook: http://www.facebook.com/MC.DQ.FOREVER
    Mail : marta_kitty10@hotmail.com
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lu... sua pimpolha começou com as manhas cedo, hein ? O Di sempre se deliciou com o leite materno até os 2 anos. Ele até deixava de comer a comida para mamar... Só percebi que estava usando as tetas da mamã apenas para consolo, a partir dos 2 anos, foi aí que decidi fazer o desmame. VEja lá. Vc melhor que ninguém conhece a sua filha. Se vc sentir que é hora de tirar, faça-o. Mas veja muito bem como ela reage e se sentir qur deve continuar, não hesite ! Amamentar é tudo de bom, não é ? Um grande abraço e uma feliz páscoa pra vcs !

    ResponderExcluir
  5. oi querida...
    Voce teve sucesso na amamentaçao, e isso nota-se bem na pequena rs :D
    Se vc acha que esta na altura entao que tenha sucesso... pois eles chupeitarem nosso peito tb nao e' muito bom ks
    bj

    ResponderExcluir
  6. Lu, to assim como vc! Já até comecei o desmame, quando ele quer procuro distrai-lo, até que tem dado certo. To tirando as mamadas diárias, por enquanto.

    Não acho egoísmo não! O leite é prioridade até os seis meses. E as mães que secam o leite? O povo não crucifica, só quem amamentou.

    Se vc conseguir desmamar primeiro que eu, corre aqui pra contar. To necessitada amiga!kkkk

    ResponderExcluir
  7. ai amiga, eu queria muito poder ajudar, mas infelizmente não posso. Siga seu coração de mãe!

    Um beijo grande pra vocês duas =)

    ResponderExcluir
  8. oi amiga. que legal que vc conseguiu amamentá-la até agora. eu mais do que ng sei bem oq é ter o peito somente como chupeta. Sofri muito com a amamentação pois Clarissa so queria meu peito pra chupetar e leite que é bom, não saia. ela vivia a chorar de fome. fui muito apedrejada mas com 3 meses Clarissa nem pegava mais meu peito. ele nao tinha leite e ela aprendeu a chupar chupeta. Nem por isso ela é insegura, carente ou coisa do tipo. Clarissa com 6 meses, nunca teve febre, alergia, gripe, nada ,nada nada. nem reação a vacina ela teve. graças a DEus. Não estou querendo dizer que o leite materno é ilusão. que ele não protege a criança de vários males. mas Clarissa desde os 13dias de vida que toma leite nam e nunca adoeceu. Agradeço a Deus por isso. O processo de desmame é dificil. não so pra eles, mas pra nos principalmente. Mas se ela so usa seu peito como chupeta e vc tem certeza disso, de que nao sai leite dele, vc começa a entreter ela com outras coisas. qd chegar que ela quiser logo o peito, vai brincar, dar uma frutinha, um carinho diferente. pra que ela entenda que não é so mamando que ela tem o seu amor. eu penso assim. beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Lu, sei mto bem oq è isso!
    Rafaella usa meu seio de chupeta ate agora...mas estive pesquisando na net, horas e horas,como tirar esse habito e ta dando certo,quando ela ta chupetando forte vc deixa, aqui quand vc ve q ela ta quase largando o seio, ja quase dormindo totalmente, vc retira o bico, com o dedo indicador de lado, q sai bem rapido, e nao precisa introduzir seu dedo na boca dela, pra ela nao acordar, ai vc imediatamente quando tira o bico da boquinha dela, com o dedo do meio coloque embaixo do queixo bem de leve, pra q ela nao fique abrindoa boca q nem passarinho procurando o seio. Comigo ta funcionando, graças a Deus, antes ela chupetava meia hora, as vzs mais de uma hra! agora eu retiro e pronto, faço as minhas coisas q ela continua dormindo. mas isso tem q ser todasas vzs, a principio ela vai procurar o seio, depois ela ja vai estar treinada! rsrs
    beijos amiga.

    deixe ela chupetar, e va fazendo isso, q aos poucos ela vai largando, assim nao faz tao de repente, e ela nao sofre neh?
    bjim nas duas.

    ResponderExcluir
  10. Querida, em relação ao "Mamãe Oculta x2" Entendo vc, para se atualizar só precisa vir 2 vezes por semana. Se vc acha que mesmo assim não consegue, então só pedimos que divulgue. Beijinhoos

    ResponderExcluir