Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PINHEIRINHO

Bom dia amores !

Como sabem sou de São José dos Campos, que esta em todos os jornais do país e até internacionalmente por causa da desocupação da área do Pinheirinho.
É um terreno bem grande, que foi invadido a quase 8 anos e desde então travou-se uma briga judicial para saber quais os direitos de cada um.
O terreno pertence a uma massa falida, e corre a briga.....

Bem, sei que todos tem direito a moradia, conforto, dignidade, também sou a favor de uma país mais justo, mas não acredito que é invadindo terreno e causando panico que vamos resolver a situação.

Pois para quem mora aqui e ainda mais perto dessa área (sou premiada né) é o que acontece.
Panico e Medo.

Minha casa fica próxima a área, e meu trabalho também, estou bem no meio do fogo cruzado.
Ontem mesmo estava no trabalho e avisaram que os "militantes" estavam vindo para o bairro, e pediram para tirar os carros e motos da rua, trancar os portões e não sairem.
Colocamos os carros para dentro da fabrica, passou alguns minutos e não tinha mais nenhum carro estacionado na rua, o mercadinho fechou, o bar fechou, a padaria fechou, o posto de combustível ficou em alerta.

Isso é situação que se deve passar ????
Minha tranquilidade em relação a JULIA é morar em condomínio e por isso ter um pouco mais de segurança, além do meu predio ficar atras do batalhão da policia militar.

Na hora de ir embora procurar um caminho mais movimentado por medo de encontrar alguma manifestação na rua......
Hoje parece que esta tudo mais calmo, com a graça de Deus.

Não concordo com esse tipo de atitude, queimar escolas, centros profissionalizantes, bibliotecas, carro, caminhões, onibus.....e depois querem exigir alguma coisa ainda ?
É na base do vandalismo que procuram seus direitos ???

Minha prima que toma conta da JULIA para eu trabalhar não tinha onibus para vir para minha casa, tive que ir busca-la.
São pessoas de bem, trabalhadores, sendo prejudicados.
Pois as empresas de onibus suspenderam as linhas dessa região, o que também é compreensivel, já que correm o risco de ter o onibus incendiado, depredado, e precisam zelar pela vidas das pessoas.

Espero que essa situação se acalme logo, para quem esta bem perto, é muito ruim.
Depois volto com uma postagem mais alegre e interessante, mas não poderia deixar de me pronunciar quanto a isso.

bjussssss

4 comentários:

  1. Oie Lu
    Que perrengue menina.
    Espero que tudo fique tranquilo logo.
    Aguardamos boas notícias.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lu!
    q tudo isso se resolva da melhor maneira possivel.
    Infelizmente existe isso sim q vc citou, VANDALISMO, as pessoas ja nao querem lutar pelos seus sonhos, querem mordomia, querem conseguir as coisas a base de roubo, fazndo pessoas de bem, passar por coisas q nao hà necessidade, por pura maldade.
    OLha Lu, desejo msm, q tudo fique bem, e q vcs tenham tranquilidade e paz, de3 ir e vir pra casa, a hora q for.
    Deus e com vcs.
    Um bjao em vc e na fofissima da Juju.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que chato,fico com pena dessa pessoas que não terão onde ficar mas não concordo com esse tipo de atitude,não é destruindo coisas e atrapalhando a vida de gente que não tem nada a ver com isso que vão conseguir alguma coisa.
    Espero que tudo se resolva logo e vcs voltem a ter paz.

    Bejinhos...

    ResponderExcluir
  4. Ai Lú nem me fale... minha familia praticamente todinha mora na zona sul - Oriente, morumbi, dom pedro, colonial, bosque e satélite, sem dizer que minha madrinha é assistente social e estava morrendo de medo de trabalhar, já que foi convocada pela prefeitura. Infelizmente o que passa na Tv é que eles são pobres coitados e que a prefeitura esta fazendo uma barbaridade em tira-los de lá, mas nós que moramos em SJC (ou quem morou como eu) e teve contato de perto com os moradores, sabemos que não é bem assim e muito mais, que com esse tipo de vandalismo não se resolverá a situação, pelo contrário, o que els ganham queimando as escolas que seus próprios filhos estudam???

    Espero que tudo se resolva o mais breve possível e que a rotina de vocês volte ao normal, afinal, SJC é uma cidade linda e ótima de se viver! =)

    beijokas minhas e da Manuela pra você e a Júlia

    ResponderExcluir